O que é, e como funciona Abdominoplastia - SociWoW

O que é, e como funciona Abdominoplastia

O que é, e como funciona Abdominoplastia

Quem não sonha em ter uma barriga reduzida e um abdômen definido? A barriga é o local para onde as pessoas mais voltam a atenção ao engordar ou ao emagrecer e, mesmo após a perda de peso, é difícil se livrar das gorduras e da pele extra da região. Para isso, existe a abdominoplastia!

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que vem ganhando adeptos nos últimos anos por prometer resultados surpreendentes para retirar as gorduras da região do abdômen. Mas como a cirurgia funciona e para quem ela é recomendada?

O que é, e como funciona Abdominoplastia
O que é, e como funciona Abdominoplastia

O que é a abdominoplastia?

Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico, enquadrado no ramo das cirurgias plásticas, que tem como objetivo final retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal. Ou seja, esse procedimento faz o “milagre” que muitos desejam: ajuda a definir o abdômen.

Além disso, também é possível remover possíveis manchas ou estrias que existam na região, já que a cirurgia remove a pele presente na barriga.

Como funciona?

O primeiro passo é avaliar a quantidade e a localização dos acúmulos de gordura no abdômen do paciente. Além disso o cirurgião também vai conferir um possível excesso de pele ou diástase dos músculos da região.

O procedimento cirúrgico faz duas incisões na barriga: na horizontal e na vertical para retirar as gorduras presentes nos principais locais de acúmulo. A duração é em torno de 2 a 3 horas e a recuperação é bastante simples, sendo necessário tomar os cuidados indicados pelo médico de acordo com o estado de saúde de cada pessoa.

Para quem é recomendado?

Para realizar a abdominoplastia, o primeiro requisito para homens e mulheres é ser uma pessoa saudável, sem grandes problemas de saúde que possam causar riscos à realização do procedimento.

Além disso, a abdominoplastia não pode ser considerada como um tratamento da obesidade ou uma alternativa para substituir uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

As pacientes mais frequentes da cirurgia são mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso. Entre todas essas pessoas o ponto comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga.

Como aplicar a abdominoplastia com a lipoaspiração?

A lipoaspiração, outro procedimento cirúrgico voltado para a remoção de gorduras, pode ser aplicada junto à abdominoplastia, resultando na chamada lipoabdominoplastia. Para saber o procedimento correto a aplicar em cada pessoa, é necessário realizar uma avaliação médica visando garantir que a cirurgia não tem grandes riscos à saúde.

O principal benefício de se associar as duas cirurgias é que pode-se conseguir um contorno corporal do tronco mais definido. Quando uma pessoa realiza apenas apenas a abdominoplastia, pode “sobrar gordura” em áreas onde não se retirou o excesso de pele.

Além disso, a lipoaspiração pode ajudar na retirada da pele pendente e resultar em uma uma cicatriz de menor tamanho.

Quanto se trata de emagrecimento e redução de gorduras, a alimentação é o principal aspecto que deve ser observado por qualquer pessoa. Após o cuidado correto com a alimentação e o devido acompanhamento médico, pode-se avaliar a necessidade de procedimentos cirúrgicos para melhoria estética e da saúde.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *